BLOG DA LUWA

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Grupo Ganzola

Hoje vou falar de um grupo de artistas muito curioso, chamado GRUPO GANZOLA (do qual faço parte).
Em 2009 conheci Robritto, um grande artista plástico que também atua como adido cultural da Unesco em Paris.  Naquela época ele ainda morava em Brasília e convidou-me a conhecer uns outros amigos artistas em seu atelier (que com sua mudança para Paris ficou sob meus cuidados por mais de um ano, até eu vir para São Paulo.  Depois dedicarei um post exclusivo para este lugar especial).  Este encontro foi tão interessante que dele surgiu a ideia de formarmos um grupo.  Inicialmente éramos apenas Robritto, Arlindo Castro , Jeferson Paz e eu.  Depois vieram Marília Saenger e Fernando Santos.  Além da sempre bem-vinda presença da minha grande amiga Paola, o nosso pé no chão quando o grupo devanea demais :-).
Ganzola é um termo africano que os escravos usavam como esconderijo em brincadeiras.  O Robritto já usava esse termo no atelier e pela força e beleza do nome acabamos adotando.  Mas o que somos afinal?  Resumidamente, um grupo de artistas plásticos (todos pintores) com estilos bem diferentes e que curtem os trabalhos uns dos outros.  Nosso objetivo enquanto grupo é de um dia unirmos as diferenças em exposições pelo mundo (que já foram tema de vários encontros).  Por enquanto estamos só ensaiando, mas pelo andar da carruagem, em breve terei novidades pra vocês!!!

O primeiro encontro


 Robritto, Jeferson, Arlindo e eu (a primeira formação) em frente a uma tela do Jeferson

Agora já na formação atual com a presença do Robritto a passeio. A terceira é a Marília (tenho um painel MARAVILHOSO dela em casa) e o último o Fernando

O grupo + Paola (de cachecol)

Beijão e ótimo final de semana!

Um comentário:

  1. Sou fã de todos vocês. Já temos na família quadros da Luwa, do Fernando e um pouco mais queremos comprar pelo menos um da Marília e outro do Arlindo. Todos eles já expuseram seus trabalhos nos Café+Cultura.

    ResponderExcluir