No comecinho desse ano fui surpreendida por uma cena, que se eu dissesse que se passou em Paris, todo mundo acreditaria. Mas NÃO. Foi em São Paulo e me deixou super orgulhosa!
Estava eu chegando na Estação da Luz (centro de São Paulo), que já é por si só uma das mais belas construções da capital paulista, com aquele pé direito super alto, vitrais e portais arredondados, cheios de arabescos, quando ouvi um som de piano (detalhe: a acústica da estação é maravilhosa).
Continuei subindo as escadas e de repente vejo um operário sentado à frente de um piano, literalmente "mandando ver"!
É claro que fiquei curiosíssima e corri pra ler um totem do Metrô explicando que aquele era o fruto do projeto "Toque-me, sou teu!", do artista inglês Luke Jerram em parceria com o SESC-SP, de 2008, onde oito pianos foram espalhados por estações de metrô da cidade com a idéia que todo mundo participasse e desse uma palhinha do que soubesse. Ao final do projeto dois pianos foram ganhos e um deles tem residência fixa na Estação da Luz. E até hoje fazem fila pra tocar!
O vídeo tá mixuruquinha porque eu fiz pouco antes de começar o blog e não tinha a intenção de postá-lo (senão eu teria caprichado pra vocês ;-) ) mas acho que dá pra ter uma ideia do que se passa por lá.
No tempinho que passei na estação eu vi de serventes à senhoras "experts" ao piano. Todos com o mesmo direito de tocá-lo e no final das contas, todo aquele povo que circula pela estação começa a se acostumar a ouvir boa música. Ideia SENSACIONAL!
Beijão e ótima quarta-feira!
Maravilhoso! Que projetos assim se multipliquem!
ResponderExcluirOi Magali,
ResponderExcluirObrigada pela visita!
Você já deve ter visto muita coisa legal como essa por esse mundo afora, não?
Beijão!