terça-feira, 15 de março de 2011
Arte que alegra a alma - por Adriana Lopes
Conheci o trabalho da ceramista Adriana Lopes em uma viagem a Monte Verde - MG para o Reveillon do ano passado. Foi em um lugar belíssimo (super recomendo!) que é o atelier da também ceramista Paula Ünger - Unger’s Pottery House Art Gallery (que expões peças de vários artistas além das dela própria).
Foi amor à primeira vista. Fiquei com aquele vaso guardado na minha lembrança e tive certeza de que um dia teria um daquele.
Bem, um ano se passou e em janeiro deste ano estava eu jantando em um restaurante em Natal, quando me deparo com um painel belíssimo de cerâmica. Na hora pensei: É ela, é ela, tenho certeza! Mas me controlei pra não ficar dando chilique, não ficaria nada bem ali.
Fui até o gerente do restaurante e perguntei de quem era aquela obra (disfarçando a minha emoção, oscar pra mim). Na hora ele sacou um cartão da artista e disse que o atelier ficava ali mesmo em Natal.
É claro que era ela, a Adriana Lopes, artista que alegrou a minha alma pela segunda vez com os seus maravilhosos trabalhos. Ai que máximo!
Final feliz: No dia seguinte fomos ao seu atelier, conhecemos a artista que é mineira mas mora em Natal e além de super talentosa é uma simpatia e nos mostrou todo o processo do Raku, a técnica utilizada por ela. Compramos duas belas peças (essa foi a melhor parte :-)!!!
Ontem estive na Craft Design (feira de design voltada a lojistas, que acontece semestralmente em SP) e encontrei-me com ela mais uma vez (dessa vez eu sabia que ela estaria lá).
Interessante foi que enquanto estávamos conversando no stand, chegou uma senhorinha com seu esposo, olhou aquilo tudo e falou: "Nossa, que coisa maravilhosa... Alegrou a minha alma!" Mas não é que é ela tem razão?
Beijão!
LuWa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário