5772 é o ano que se inicia.
Não, eu não sou judia. Mas desde que vim morar em São Paulo conheci alguns judeus. E uma em especial, a Lília Davidovich, que começou como cliente e tornou-se uma amiga muito querida, me ensinou algumas coisas sobre a cultura judaica.
Nesta celebração, existe a tradição de troca de presentes e ela, que queria desejar um ano alegre e colorido para os seus amigos, me encomendou várias peças, desde cadernetas tipo moleskine até o pano para cobrir a chalá (pão).
Os panos para a chalá foram feitos em seda pura e pintados a mão com a técnica do batik (todos com a expressão Shaná Tová!).
As caixinhas e as cadernetas foram feitas artesanalmente com a impressão gráfica da minha arte.
Vejam o resultado (acima uma caderneta tipo moleskine e abaixo os panos para chalá).
pano para cobrir a chalá (tradição judaica)
Beijão e um excelente fim de semana!!!
Lu!!!!! Você não tem idéia do sucesso dos presentes com a tua (belíssima) arte!!!! Recebi telefonemas, cartões, e-mails, todos agradecendo o carinho e, principalmente, o bom gosto!!! Mas, claro, o gosto (e bom! e lindo! e especial) é todo teu!!!! Por isso, jamais poderia deixar de compartilhar com você e seus amigos, a ENERGIA que circulou em Rosh HaShana, quando as pessoas mais queridas receberam tantas cores a lhes inspirar o novo ano.... Se depender de tuas mãos (jardineiras), talento (inconfundível) e coração (puro e sincero) cada presente brilhará, em uma casa diferente, por muitos anos.... e que os dias futuros confirmem estas palavras, igualmente sinceras...... Mais do que OBRIGADA, amiga....... te peço para ficar sempre pertinho, desprezando minhas intermitências para, juntas, coadjuvarmos muitas ALEGRIAS pela frente..... E que venha 5772, 5773, 5774............ Com todo carinho!!!!!!!!!! e admiração, sempre....... Lilia
ResponderExcluir