BLOG DA LUWA

segunda-feira, 18 de julho de 2011

6 bilhões de outros


Semana passada fiz uma visita despretensiosa ao MASP e fui surpreendida com uma belíssima exposição (vídeo-exposição) chamada "6 bilhões de Outros". Uma coletânia de 5.600 entrevistas gravadas em vídeo.
Gente comum da Turquia, Irlanda, Tanzânia, Itália, China, Alemanha... e mais 72 países respondendo  questões, como:  "qual o sentido da vida?"  "O que é felicidade pra você?"  "O que você não perdoaria?" "O que representa a família pra você?" dentre tantas outras e, ao final, uma mensagem que cada um deixaria para nós, os outros 6 bilhões de habitantes do planeta.
Como resultado uma bela lição de vida. Fiquei tocada com a ideia e com o resultado.  Através daquelas respostas, ora simples, ora profundas, me senti tão próxima daquela gente.  Alguns sentimentos semelhantes e outros tão distantes dos meus.  Uma riqueza!  Valeu muito a pena!  Tanto que voltei no dia seguinte, que era o último dia da exposição.  Infelizmente no MASP acabou,  mas...  pesquisando no Youtube encontrei os vídeos da exposição e selecionei alguns (abaixo).  Se quiserem ver mais temas, basta procurar no youtube pelo nome da exposição.
Aproveitem!!

sobre o sentido da vida...

O que é felicidade?

Fazer o amor durar


Beijo grande e ótima semana!
LuWa

Nenhum comentário:

Postar um comentário