BLOG DA LUWA

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Lisboa em Batik para Miguel Valença


Durante a minha exposição na Galeria Romero Britto aqui em São Paulo, no ano passado, conheci o Miguel Valença.
Miguel é português e reside em Nova York.  Quando viu meus quadros de cidades logo perguntou se seria possível que eu fizesse por encomenda um quadro inspirado em Lisboa, sua terra natal.
Disse que sentia muita falta de lá estando em Nova York e que um quadro retratando alguns pontos locais o deixaria mais próximo de seu lar.
Perguntei quais seriam seus pontos favoritos e acabamos decidindo por retratar a Torre de Belém, a Sé de Lisboa, o Carro Elétrico nº28, O Arco da Rua Augusta e o monumento ao Marques de Pombal.
A tela foi feita com a técnica do batik com a medida de 90 x 90 cm e como o Miguel estava passando poucos dias no Brasil,  ela seguiu enroladinha em um tubo pelos correios direto pra o dono, nos Estados Unidos.
Deu tudo certo e dias depois ele já estava com seu quado emoldurado :-)
Eis o resultado (acima), ora pois!

Beijos e um ótimo início de semana!
LuWa



sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Brasília e Natal para Liana e Edilson



A Lili é uma amiga de looooonga data!   Ela, como eu, nasceu em Brasília e nos conhecemos no colégio, durante a nossa adolescência em Natal (há mais de 20 anos!!!  afff... disfarça! Já até falei sobre isso aqui no blog).  O tempo passou e a amizade continuou.  Eu morei em vários lugares desde então.  Ela passou uma temporada aqui em São Paulo para fazer residência (pois se formou em medicina) e aqui conheceu seu marido, o Edilson, que também vinha de Natal.   
Quando terminaram a residência,  retornaram de São Paulo para Natal, casaram-se e compraram um lindo apartamento na planta.  Foi aí que começamos a falar pela primeira vez sobre os dois quadros que eles queriam para o AP novo.  "Brasília e Natal", representando suas raízes.
Mas nada de o apartamento ficar pronto!  A Liana planejava ter seu primeiro filho lá, mas quando se mudou o Rafa já estava com quase 1 aninho!
Bom...  chaves recebidas, retomamos o projeto.
E finalmente, semana passada, Liana e Edilson puderam colorir ainda mais seu lindo apartamento com os tão planejados quadros de Brasília e Natal.  Ambos (feitos com muito carinho) em batik com 90x90cm cada.




Lili e Edilson, que vocês recebam todo o amor e a alegria que impregnei nestes quadros a cada vez que vocês olharem para eles!  
Um beijo enorme e um ótimo final de semana!

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

3 Árvores da Felicidade para Ana Carolina


 Recentemente fui surpreendida por um contato muito legal.  Era a Ana Carolina, uma cliente que me conheceu há 8 anos atrás em Brasília.  Na época ela ainda morava na casa dos pais e escolheu uma mandala de flores para decorar seu quarto.
O tempo passou e agora ela já mora em seu próprio AP (charmosíssimo, por sinal).  Estava à minha procura pois queria finalizar a decoração da sua sala e como tinha um "xodó" pela mandala, queria mais um "LuWa" pra compor o novo ambiente.  Graças ao google, site, facebook e afins não foi difícil me achar aqui em São Paulo...  Contato reestabelecido, foi definido o tema "árvores da felicidade".  Eis o resultado:




Olha ali no corredor a mandala que nos conectou, 8 anos atrás!

Ótima quinta-feira!
Beijão,