BLOG DA LUWA

sábado, 27 de agosto de 2011

LuWa no Mc dia Feliz 2006

Hoje está acontecendo mais um Mc Dia Feliz.  Um dia no ano em que o Mc Donald's destina toda a receita gerada com a venda do Big Mac para instituições de apoio e combate ao câncer infantojuvenil de todo país.
No ano de 2006 fui convidada a criar as estampas das camisetas que foram vendidas nos stands da ABRACE (entidade de apoio às crianças com câncer em Brasília) que ficavam em cada unidade do Mc Donald's da capital.
Foram confeccionadas 8 mil camisetas.  E a renda, assim como do big mac, totalmente destinada à ABRACE.
Essas foram algumas das estampas assinadas por mim




stand da ABRACE, ao lado da loja do MC Donalds no shopping Conjunto Nacional

Que tal um big mac hoje?  Hoje póoode.  ;-)
Beijão e ótimo fim de semana,

NOVIDADE:  Curta e indique a Página da LuWa no Facebook e concorra a um prêmio do atelier todo mês!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

INHOTIM - Um paraíso ao nosso alcance

Estive recentemente em um lugar singular: INHOTIM.
Inhotim é uma propriedade de 500 mil m² localizada no município de Brumadinho, Minas Gerais.
Um verdadeiro museu a céu aberto.  O paisagismo, que teve sugestões de Burle Marx, é uma das coisas mais belas que já vi em toda a minha vida.  Palmeiras imperiais e dracenas deslumbrantes fazem um verdadeiro espetáculo natural.  E por toda parte há obras de arte contemporânea.  Seja ao ar livre ou em pavilhões especialmente construídos para abrigá-las.
Impressionante o capricho e cuidado com cada detalhe.  Cada canto, por menor que seja tem tanta beleza que demonstra que teve especial atenção, como se fosse o único.  E a comida dos restaurantes... MARAVILHOSA!
Nem todas as obras de arte de lá me agradam.  Até porque o objetivo da arte contemporânea é despertar sensações, sejam elas boas ou ruins.  Eu, particularmente, prefiro focar nas que trazem deleite.
Entre essas, posso citar uma que me chamou bastante atenção.  Vou chamá-la de "O som da terra" mas o nome verdadeiro é Sonic Pavilion, do americano Doug Aitken
 A obra (imagem ao lado) consiste em uma construção com um buraco de 200m de profundidade no centro, onde foi colocado um microfone geológico.  Nesta construção, de paredes de vidro, existem caixas de som de alta tecnologia, onde é transmitido o som captado por este microfone em baixo da terra em tempo real.  É de arrepiar!


Outra obra que me encantou foi Forty Part Motet, de Janet Cardiff.
40 Auto-falantes com vozes gravadas individualmente de um Moneto feito em homenagem à Rainha Elizabeth 1ª em 1575.  Olhando assim não dá pra imaginar a sensação de entrar nesta sala ouvindo todas as vozes cantando ao mesmo tempo.  
I M P R E S S I O N A N T E!  Adorei!


Pra compor os jardins maravilhosos, vários bancos de madeira por toda parte.  Verdadeiras árvores de sentar.
Olha o tamanho deste que estou sentada na foto ao lado.
Toda essa maravilha foi idealizada por Bernardo Paz, um empresário que em princípio mantinha Inhotim como propriedade particular e em 2006 abriu as portas para o público, com o já criado Instituto Inhotim.  
Além da beleza, O Instituto também exerce grande papel social empregando mão de obra da região e recebendo diariamente 400 crianças carentes, promovendo com isso o resgate da cidadania e ampliação de seus horizontes.   Grande Bernardo Paz... Muito grata por criar essa MARAVILHA!!!
Só mais um detalhe:  O ingresso custa apenas R$ 20,00 (R$ 10,00 a meia entrada).
É ou não é um paraíso ao nosso alcance?
Beijos e ótima semana!
LuWa


NOVIDADE:  Curta e indique a Página da LuWa no Facebook e concorra a um prêmio do atelier todo mês!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Romero Britto no Atelier LuWa!!!


Ontem foi um dia mais do que especial no Mercadinho Chic da Oscar Freire!
Tive a oportunidade de conhecer um artista plástico por quem nutro uma enorme admiração:  ROMERO BRITTO!
Acho que a maioria de vocês já ouviu falar neste pernambucano que conquistou o mundo com suas formas geométricas e cores fortes.  Se não ouviu, certamente já viu algum de seus desenhos, pois além dos trabalhos de galeria, ele está presente no dia-a-dia de muitos nós nas diversas embalagens que licenciam sua estampa.
Sou fã do Romero Britto pois acredito que ele democratizou a arte e quebrou paradigmas ao levar suas cores tão fortes até para plateias mais conservadoras.
Mas voltando ao encontro...  posso dizer que fiquei admirada com a simplicidade e simpatia deste artista que já chegou tããão longe.  Era final de dia e ele estava sozinho, passeando demoradamente pelos stands que lhe chamavam mais atenção.
Pra minha alegria, além de elogiar os meus trabalhos ainda comprou um Puff pintado por mim. :-)
E como se já não bastasse a honra de vender para um ídolo, pra arrematar, ainda demos uma carona pra ele e seus pacotes até o hotel, que ficava na redondeza.
Que dia, einh?
Beijos a todos e um incrível início de semana!
LuWa

NOVIDADE:  Curta e indique a Página da LuWa no Facebook e concorra a um prêmio do atelier todo mês!